quinta-feira, 16 de julho de 2009

Em busca da felicidade...



Todos nós procuramos a FELICIDADE...
Nessa procura percorremos caminhos que nem sempre nos levam a encontrá-la. Aprendemos a querer coisas que na verdade não queremos, e muitas vezes, numa total incoêrencia com a nossa natureza, com a nossa essencia.
Desde crianças somos influênciados a pensar e acreditar que a felicidade se encontra fora de nós. Que esta apenas se resume a bens materiais e de grande luxuria... e se calhar, até surgem algumas oportunidades para tentar atingir a felicidade assim, não olhando a meios para atingir fins, magoando os outros sem dó nem piedade!
Pobres de alma todos os Homens que agem assim!
E vamos por aí... conquistando coisas, cargos, status, stress... menos a verdadeira felicidade!
Pára! Pensa! Será que assim somos felizes? Será que não se fica com um sentimento de vazio quando constatamos não são todos estes valores que nos levam há felicidade?
O nosso ego muitas vezes atraiçoa-nos, atingindo-nos como uma flecha levando-nos a finais onde existem promessas e esperanças que nunca se cumprirão e cada vez mais nos afastam da felicidade!
Mas nem tudo estará perdido se não ouvirmos somente a voz do nosso ego. Há outra que nos fala suavemente e convida-nos a descobrir o nosso próprio caminho da felicidade. Esta sim, muito mais pura e sincera, sem preconceitos e onde cada um vai escrevendo a sua história.
Esta é a voz da ALMA!
Voz que só poderá ser ouvida e seguida com coragem, desapego e muita, muita fé. Diria mesmo, que se calhar, teremos que desaprender muitas coisas que aprendemos e deixar espaço para novos desafios e que só fazem sentido na nossa própria história.
Com a fé conseguiremos confiar nos caminhos que a alma nos indica, pois nela, não existem limites para a mente que é tão racional... e os impossiveis podem tornar-se possiveis quando menos esperarmos.
A felicidade está dentro de cada um de nós! Ela vai-se revelando à medida em que vamos conhecendo melhor a nossa própria pessoa e quando nos apróximamos do que realmente somos!
A partir deste encontro estamos prontos a seguir o nosso verdadeiro caminho e tenho quase a certeza, que iremos conhecer e perceber que existem muitas coisas, muitas possibilidades para além daquilo que simplesmente se vê. Até a possibilidade de se ser verdadeiramente feliz!
Sê quem és, ama-te verdadeiramente... são dois dos principios mais básicos para se alcançar a felicidade! A felicidade é feita de momentos e tu terás que ser o protagonista principal de cada um deles!

2 comentários:

  1. Lembras-te de um dia teres perguntado a um Senhor: "Como é que nós sabemos se estamos felizes?"? Lembras-te qual foi a resposta que Ele te deu? Eu transcrevo:
    “A felicidade vem de dentro de nós. A felicidade é um momento que cada um guarda no seu coração. Mas a felicidade maior é conseguirem perceber que estão aqui e que vão exigir muito de vós e que quando todos saírem aquela porta, vão quebrar. Quando conseguirem ter as respostas para vós próprios, vão entender o que estão aqui a fazer e vão ser felizes! Quando conseguirem perceber que aqui, quanto mais derem, mais força têm, vão ser muito felizes!(...)É para isso que aqui estão. Não importa qual é o problema. Se todos derem um bocadinho de si, não custa tanto. A palavra chave é o Amor. Devem ser leais uns para os outros. Sinceros. Verdadeiros."
    E tu minha Amiga, tens tudo para sentires felicidade! Porque tu és coragem, tu és força, tu és verdade, tu és amor! Dás tudo o que podes pelos outros... Como Ele disse: A felicidade são momentos! E tu sabes transformar tudo em momentos felizes! Para mim estar perto de ti é Felicidade. Para mim ouvir a tua voz é Felicidade. Para mim, só a tua existência é Felicidade! Transbordas felicidade para os outros, portanto não é egoísmo que retires um pouco dessa felicidade para ti!! Amo-te e sou feliz por isso!!

    ResponderEliminar
  2. Bem grande post e o qual eu li e pensei ai como me identifico com isto e tanto que eu a procuro mais que o resto pq tb eu aprendi que nda é mais gratificante do que se ser feliz mmo que pouco se tenha e por outro lado aproveitar a felicidade como um pequeno momento, alem de um estado de alma trata-se mmo disso aproveitar cada bocadinho mmo q as vezes se pense mas cmo posso eu tirar de um momento felicidade,acho que está mmo em tb fazer alguem feliz,um amigo, um familiar, um irmao,qd o fazemos tb nos é gratificante sabermos que fazemos alguem feliz...

    ResponderEliminar