Mais um ano, mais um Natal!
Eis que chegou o espirito natalicio!!!!
Sinceramente, não é uma quadra que goste muito... No entanto, este espirito paira por todo o lado e toda a nossa vivencia contextualiza-se nele!
Já "cheira" a Natal!
Com ele vem o Dezembro, o frio, o cheirinho a castanhas assadas dos assadores na Baixa de Lisboa, as luzes que enfeitam toda a cidade e localidades em seu redor, montras iluminadas e com enfeites, enchentes em centros comerciais e lojas dos chineses para se comprar as prendinhas... e o famoso circo! As festas das nossas crianças nas escolas, a troca de prendas, os preparativos e planos para a noite de 24 para 25, as felhoses, o bacalhau e a mágica arvore de Natal que é feita em nossas casas!
Tudo se transforma! Tudo brilha!
E como é lindo ver o riso dos mais pequeninos! Deixar que na sua inocencia, escrevam a a carta ao Pai Natal para lhes dar os presentes que mais gostam! Só por isso, o facto de ver as crianças alegres e felizes já vale a pena comemorar o Natal! Deixá-las sonhar com a magia das fábulas natalicias!
Uma vez que o Natal não é todos os dias e não é sempre quando o Homem quer, vamos vivê-lo pelo menos esta altura, de maneira a que as tristezas, a miséria e todos os problemas não invadam ainda mais os nossos corações! Aproveitemos o espirito natalicio para nos amarmos uns aos outros e termos actos de caridade! Assim, os que são felizes poderão trazer e dar felicidade, mesmo que momentanea, áqueles que não a têm!
Que se mantenha para sempre o espirito de Natal!
Adoro voces!
Sem comentários:
Enviar um comentário