quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tou possuída....pelo SONO!


Alguém me sabe dizer se, além da "famosa" gripe A existe mais algum virús da moda?
Pois é, não sei o que se passa, mas ando completamente zombi...! O vicio de dormir tem sido uma constante nestas duas ultimas semanas!!!
O meu despertador toca às 7h da manhã! Aquele som altamente agudo que quase que me arrebenda com os timpanos é o primeiro a desejar os bons dias!!! Mas, agradeço-lhe, porque caso contrário não acordaria!
Mal oiço este toque arrepiante penso: " va lá, só mais um bocadinho, dá tempo...!" ou " Qual a desculpa que poderei dar para não ir trabalhar???". E continuo na ronha... Até que, oiço bem junto ao meu ouvido um grito avassalador da minha consciencia: " Toca a levantar, mas o que é isto! Tens responsabilidades!!!!!" E é neste momento que salto da cama! Ainda com um olho aberto e outro fechado, tropessando na gata e batendo com o corpo nas paredes vou para o wc.
Levanto a tampa da sanita, ainda às apalpadelas e faço o desejoso xixizinho da manhã! Que sensação fabulástica!!!!!
Finalmente abro os olhos e a partir daí vai anda tudo numa fona!!!! Arranjo-me, trato do tomás, da gata, da casa ( deixo-a o suficientemente arrumada para uma possivel visita dos ladrões) e lá vou eu...
1º quebranto, depois de dormidas 6h de sono: a rotineira viagem de metro! É impossivel resistir ao "embalar" do transporte. E durante 20 minutos começo a viajar num sono quase profundo.
Chegando ao trabalho até dá para despertar! Antes de sentar o rabiosque na secretária à que picar o ponto na varanda, a fumaro primeiro cigarrinho da manhã e beber o cafézinho... e toca de ir trabalhar!
2º quebranto: 11h da manhã. Hora do coffee-break! Depois de ver e-mails, falar ao telefone, por o pessoal a trabalhar fico mais tranquila e novamente o sono assalta-me! Chego mesmo a dormir 10 minutos na minha secretária, após toda a equipa sair da sala e avisar a recepcionista que estou num briefing e por isso, não me passar chamadas!!!!
Hora do almoço ( 13:30h). Penso " ufa, já não falta tudo! vou beber mais um cafézito para aguentar a tarde!" Wrong! pois às 16:00h, sou invadida por mais um quebranto!
" Meu Deus, isto não pode continuar! Prometo que logo vou deitar-me mais cedo! Juro!" E vou estando durante 1 hora, numa luta desenfriada entre o abrir de olhos e tentar equilibrar a cabeça...
18:30H: Upi, momento de ir para casa! Mas até lá... ainda posso dormir mais um bocadinho. Onde? No metro, claro!
5º quebranto: " O jantar caiu-me tão bem!!! Se calhar, não faço o que tinha que fazer hoje?" E mando-me redondamente para o sofá entrando noutra viagem, ao som do ruido verbalizado da frase " Soltem a parede"!!!!
22:30h: Hora da criança se deitar!. "Agora, vou aproveitar e fazer alguma coisa!" ( penso eu). Até que oiço: " Oh mãeeeeeeeeeeee, vem ler-me uma história!; " Oh mãeeeeeeeeeee, vem deitar-te ao pé de mim..."
Adoro quando o Tomás me faz estes pedidos! Como boa mãe jamais lhe viraria as costa ou fingia que não ouvia!
E a partir desta altura, nãohá nenhum toque de telemovel que me acorde, nenhum livro que me crie entusiasmo, nem nada de nada! Apenas quero dormir, dormir, dormir!
Por favor, ajudem-me! Haverá algum plano de contigencia para esta doença???
Adoro voces!

2 comentários:

  1. Lol Lol Lol!!! É só rir contigo...! Poizé (diria o Paixão)! Lamento informar-te, mas é que eu também sofro do mesmo mal... É realmente uma coisa que não se pode! E não penses que te consola muito deitares-te mais cedo... é que quanto mais dormes, mais queres dormir... Um dia vou bater-me de maluca e arrancar de um psiquiatra qualquer uma bela de uma cura de sono! LOL! No entanto também sou da opinião que dormir, dormir, dormir nos deixa fora do mundo, à parte da vida... tudo passa... nem nos apercebemos! Um bom plano de contingência é um fim de semana sossegado... não muito sossegado, senão adormecemos e a intenção não é essa... aqui a intenção é descansar, relaxar os músculos, esvaziar a mente... dormir só dá mais vontade de dormir! A malta precisa é de sopas e descanso!!

    Adoro Vocêeeeeeee!

    ResponderEliminar
  2. Pois é um facto voces queixam-se imaginem a je a ter que estudar aquilo que enfim conhecem a história,até me agarro para nao me deixar dormir,apesar de na maioria das vezes acabo sp por tirar um cochilo nem que seja meia hora epá é mt complicado.... :S

    ResponderEliminar