quinta-feira, 3 de setembro de 2009

De braços abertos para receber a Patanisca!!!!



Não podia de deixar de partilhar, a loucura que vou cometer na minha vida!
Realmente, as pessoas mudam e muito! E eu não sou excepção à regra!!!!
Acham normal, eu, a Rita que vocês conhecem, estar pronta para adoptar uma GATA????

Pois é, ainda não enlouqueci... Esta nova decisão de ter um animal doméstico faz parte de um dos desafios da minha vida! E, para os mais preocupados só tenho a dizer que não o fiquem!

Prometo que, não vou abandonar a gatinha logo à primeira "mijinha" que faça fora do "pinico"; não vou bater-lhe quando a vir pendurada nos cortinados, nem pô-la no lixo quando vir pelos espalhados por toda a casa!!!

Poderá custar-me quando ver tudo isto e muito mais! Mas, vou tentar não entrar em histeria e contar até 10! Todas as decisões tomadas na nossa vida têm que ser muito bem pensadas e como já penso (!!!!), não vejo, o facto de ter uma gata, ser um problema para a minha vida!
Para os que pensam " Ai meu Deus, onde te vais meter!!!; " Rita, não tens vida para isso!; Atenção Rita, um animal é mais uma criança!!!", eu digo já as 7 principais razões que me levam a adoptar a Patanisca:

  • É um animal ainda bébé, logo, posso domála à minha maneira;

  • Não vou ter o trabalho de levar à rua para obrar nem urinar ( já tem o seu sanitário montado na minha casa-de-banho!)

  • É um animal inteligente ( não só por ser felino, mas porque tb é do sexo feminino)

  • Tem, como qualquer outro gato, o "dom" de limpar as energias negativas que carregamos até chegarmos ao meu doce lar

  • Terei sempre uma companhia quando o meu filhote ou os amigos não estiverem comigo

  • Vai-me a judar a superar a minha fobia em relação a qualquer tipo de gato ( tenho pânico deles... mas vou superar este medo e percebê-los melhor. Tenho a certeza!)

  • Ajudei que não fosse entregue a uma instituição ou que não fosse abandonada

  • E sinto que me vai mudar ainda mais como ser humano...

Pois é, a decisão está tomada e não vou voltar atrás! O enxoval já está comprado! Só falta mesmo tê-la!!!

Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

3 comentários:

  1. Boa amiga!!!! Eu tenho uma gata: a maluca da Sofia e te garanto: por esta porta não entra nada!!!!! Mas já tive 2... Infelizmente o Simão foi lá para cima ter com as nossas Crianças...Deve estar a sofrer com a Carolina a puxar pelo rabo a toda a hora!!! Lol! Adorei os teus 7 motivos para adoptares a Patanisca (principalmente aquele em dizes que é inteligente por ser felino e feminino)ahahahahahahah... realmente, agora que penso nisso (sim, tb penso!!!)...o meu Simão era mesmo totó... ela é muito mais à frente!!!!
    Beijos, abraços e muitos miauuuuuuuus! I Lambe you!
    PS:Tou ansiosa por dar umas festinhas na minha sobrinha Patanisca (este nome faz-me lembrar outra coisa...!)

    ResponderEliminar
  2. OLá!!

    É com muito agrado que leio este texto! Eu, que adoro gatos!!

    Tenho dois: o Jonas e a Ísis!

    E muitaaaa experiência em lidar com eles... no teu texto, tens alguns mitos, que não correspondem necessáriamente à verdade, como desde pequeno é que se ensina ou "mijar fora do penico".

    Conselhos rápidos:

    - Esterilizar a Patanisca quando tiver idade para isso ( nunca dar a pilula...)

    - Ração seca; habitua-a desde logo. É o melhor para a saúde dela e se puderes dar uma marca boa, ouro sobre azul.

    De resto...podes contar comigo pro que der e vier...!

    Beijinhos e saudações, Patanisca!!! :)

    Paula Coelho

    ResponderEliminar
  3. Os ensinamentos que tiramos os 4 naquelas quase 2 horas foram unicos e certamente dps do que vimos o sr gato amarelo naquela 6f a noite deitado onde tava e pelo que nos foi dito foi uma grande decisao que tomaste e acho que fazes mt bem,eu só tenho o pequenino mas realmente é uma companhia por mt que digam que nao,é de facto,além disso eles ensinam-nos sp coisas por mt estranho que pareça,para mim a maior que me foi ensinada é que tem um amor tao grande por nós,que sentem qd nao estamos nos melhores dias,mmo as vezes ralhando qd fazem algum disparate se os chamarmos a seguir vem a correr pa uma festinha um miminho,ensinam-nos o amor incondicional que pode ser dado em troca de quase nada,pena pena as ppls nao poderem aprender com isso e agir como eles agem,seriamos tdos bem melhor!!!
    A patanisca é linda e ela já se vai habituando bem aos teus hábitos do dia-a-dia qd crescer vai haver dias que nem dás por ela,tá ela enroscada na sua sesta sem querer mta chatice :D

    ah tb adorei o 3 motivo acho que sim!!!!

    Beijo pas duas :P

    ResponderEliminar