terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sorrisinho no rosto!



Sorrir faz parte de mim…

Adoro sorrir e tenho essa verdadeira MANIA!
Sorrisos de alegria e felicidade preenchem a minha vida! Nada de sorrisos “amarelos”, nem de fingimento!
Gosto de uma bela gargalhada, sentir o prazer de rir e contagiar os que estão à minha volta!

O sorriso é uma das características que nos distingue. Um simples sorriso pode deixar-nos tão felizes!!! Incutir-nos esperança, ajudar-nos a sonhar e a vencer os obstáculos diários que a vida teima em colocar no nosso caminho… Enfim! Um sorriso espontâneo, caloroso, sincero digno da expressão de contentamento, contagia-nos e transporta-nos para outra dimensão... Um sorriso pode ser um maravilhoso remédio contra aqueles dias mais cinzentos, o sustentáculo da felicidade que queremos alcançar...

O que significa para mim um sorriso?
Traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém. É por isso que o homem é o único animal que sorri, e como é dotado de inteligência e vontade pode sorrir quando tudo vai bem ou sorrir mesmo quando as coisas não corram tão bem – tudo se resume à harmonia interior. Com um sorriso sincero podemos mudar o mundo, colocando o amor, respeito, autoconfiança e esperança no centro da vida humana ao invés do egoísmo ou o interesse pessoal. O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo muito importante!!!

Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele". Sorrir significa a minha essência! E até já me disseram, e não esqueço, que rir é romântico!Ahahahaha! Sem dúvida!

O sorriso ilumina a alma, pois permite que a luz penetre na escuridão interior que cada um de nós carrega num pedaço do seu ser, ajudando assim a diminuir as sombras e medos interiores. E agora, perguntam: como é possível alguém sorrir perante os contratempos da vida? Como sorrir, quando somos incompreendidos no meio em que vivemos, dentro do próprio lar, nos ambientes de trabalho, blá, blá blá? Eu também já me questionei sobre o mesmo…
Mas, graças a uma amiga do coração, o meu cordeirinho, aprendi a utilizar ainda mais o sorriso e a dar-lhe mais valor! E chego à conclusão que nunca devemos fazer cara feia, devemos sim, aplicar o nosso sorriso em todas as situações da nossa vida.

Sempre que nos depararmos com algum problema, sorri ele! Pensa que poderia ser pior e agradece por isso. È ver sempre o lado positivo do problema! Com um sorriso nos lábios abraça-o e retira dele o que podes aprender! Se encararaes o problema assim, mais tarde, olharás para trás e vais rir dele!!!!O Sorriso é a expressão mais bonita que o ser humano tem,que nos traz forças e esperanças, é linguagem universal, tem reflexos por toda parte. Aceitar ou não é uma questão de opção, mudar ou não é uma questão de querer, fazer ou não é uma questão de atitude.

Sorrir é uma questão de atitude, e depende exclusivamente de nós. Sorri sempre mesmo que esse sorriso seja triste! Pois mais triste é a tristeza de eu não te ver rir!

Adoro Vocês!


1 comentário:

  1. Sim essa é um pouco a minha filosofia mmo estando mal,dar a volta por cima e sair de casa com um sorriso nos labios ou estar com outras ppls e estar a sorrir mmo que qts vezes a vontade nao é bem essa, mas o que temos que encarar por mt que nos custe a entender e por mt que nos custe a aceitar é que tudo passa nesta vida, mmo os piores momnentos em que pensamos que é o fim, a verdade é que nao é e a verdade é que demorando mais ou menos tempo no fim tdo passa,e pq nao enquanto nao estamos como queremos estar (o que é o prato do dia pq nunca ninguem ta contente com o que tem) nao sorrimos na mma? Temos que passar por as coisas na mma entao pq nao passa las a sorrir ? é algo que mtas vezes custa e nao é facil, termos uma cara qd na vontade sentimos outra, mas ao menos nao damos o prazer aos que nao gostam de nós de nos verem tristes.. É um facto que a tua gargalhada é contangiante mas tb é um facto que é isso que te caracteriza,esse sorriso de orelha a orelha que fazes, a força e a segurança que transmites com ele!!

    Beijo bem grande minha lindona nunca deixes de sorrir perdes o brilho da tua alma

    ResponderEliminar