domingo, 30 de agosto de 2009

Amizade

Quem é que não tem amigos? Quem é que diz não precisar deles? Quem pensa que sobrevive sozinho no mundo?
É IMPOSSIVEL...

Muitos são os momentos em que me encontro preocupada, stressada, ansiosa e às vezes, até um bocadinho perdida, no confronto dos meus problemas. Mas há uma palavra que faz toda a diferença quando vivemos com ela: A AMIZADE!

Já dei por mim muitas vezes a dizer "obrigada", pelo facto de ter um amigo para conversar , para desabafar o que me vai na alma, para me divertir com ele nos meus momentos mais tristes... Um toque do telemóvel, o receber de um sms, um e-mail inesperado... quando vem de um amigo... Nem sei quantificar o seu valor! Apenas digo, que é enorme para mim!

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o brilho do sol na nossa vida. A simplicidade das brincadeiras, momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no trabalho, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

No entanto, não existe apenas alegria, amor, felicidade nesta relação de verdadeiros amigos... A amizade também passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados, ou por partilharmos opiniões diferentes acabamos por nos chatear.

Mas as "zangas" são um problema saudavel de uma verdadeira amizade!!!!

Segundo a minha vivencia, que já começa a ser alguma, a divergencia de opiniões numa relação de amizade, não é nada mais nada menos, que a melhor forma de aprendermos a conhecer o outro, de partilhar momentos.

Há amigos que nos ensinam muito, que nos fazem ver situações que às vezes não percebemos o seu significado, que nos falam usando a verdade que procuramos encontrar. São eles também que nos chamam à razão,que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender desde que seja dita com justiça! Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e deixam-nos saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar connosco ao longo da nossa vida, do nosso caminho espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Oxalá assim o permitir.

Meus amigos, a todos vocês dedico este post! e acreditem... têm um grande peso na minha vida!!! Todos diferentes, é certo, mas com um lugar em comum: o meu coração!!!!!

Sou feliz por vos ter!

ADORO VOCÊS!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Finalmente...FÉRIAS!


Não posso negar que é dos anos que mais anseio por este periodo!
Até então, tenho vivido uma panoplia de emoções boas e más que me fazem levá-las na minha mala de viagem para reflectir sobre elas.
Chegou o momento e a necessidade para fazer um "retiro", de "fugir" de tudo e de todos e estar comigo própria...
Sinto necessidade de estar distante, de cortar com a minha rotina, de estar sozinha... usufruir de momentos de paz e silencio absoluto! Não ver tv, não ouvir rádio, não ouvir musica... até abstinencia sexual!!!!! Quero dedicar-me a tudo o que amo e que no dia-a-dia quase não tenho tempo para o fazer: ler um livro, banhar-me nas águas de yemanjá, dar mais atenção ao cantar dos passarinhos, dedicar-me a tempo inteiro ao meu filho e dormir, dormir, dormir! Quem me conhece deve pensar que endoideci!!!! Mas não! De facto, preciso de estar sozinha e de ter paz d'álma.
Por uns dias vou "morrer" para o mundo e "ressuscitar" apenas quando voltar à minha simples e modesta vidinha ( mas vivida sempre com grande intensidade!).
Quem eu amo vai comigo no coração e pensamento! Mas não estranhem se eu não ligar... pois acreditem, preciso mesmo de descansar!
Até ao meu regresso!
ADORO VOCÊS!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Algumas pessoas passaram pela minha vida e deixaram uma marca...DECEPÇÃO.

Mas... mergulhada na tristeza da decepção posso ter grandes ensinamentos para saber viver melhor!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Noite...


Noite...
Mágica e divertida para uns, triste e melancólica para outros!
Para mim, o lema " deitar cedo e cedo erguer dá saude e faz crescer" não se adequa muito!
Para a Rits é mais " deitar tarde é a valer dá alegria e muito prazer!!!!!". O que acham? Se calhar, muitos de vocês partilham da minha opinião certamente!
A noite é magia, mistério, adrenalina, sedução, socialização, musica, dança, suor, enfim... são todos os adjectivos que criam em mim grande adrenalina!
É no mistério da noite que muitas coisas acontecem... as pessoas despem-se dos seus preconceitos quotidianos e revelam-se quem realmente são. Adoro a NOITE! E quando falo dela não a dissocio de alegria e divertimento, ou melhor, da LOUCURA!
Quando esta não me trás euforia, envolve-me de tranquilidade, aconchego, mimo... Normalmente é à noite que faço as minhas grandes reflexões ou que estou mais com os meus amigos.
É na noite que loucos amantes se encontram, que os prazeres mais profundos da alma se soltam e grandes momentos acontecem!
Amo-te NOITE! És a minha maior confidente... de loucuras cometidas, de desabafos profundos, de sentimentos partilhados, de pensamentos desesperados...
Noite, continuarás a ser hoje e sempre a minha grande companhia!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prestes a chegar...


Está quase!


O meu coração não pára de bater de tanta ansiedade...

Foram meses em que as saudades se resumiram em felicidade por saber que estavas bem... mas o previsto não aconteceu!


A distancia foi sempre um grande obstáculo... nem uma visita, nem um abraço de consolo, nem a partilha de acontecimentos... Senti-me sozinha muitas vezes e a pensar como tu és insubstuivel na minha vida!


Muita coisa se passou cá e lá... Iremos ter muito tempo para conversar! Mas o que mais me interessa neste momento, é que os minutos passem depressa, que o transito páre e que o avião aterre...


Lá estarei para te abraçar, para te mimar, para te apoiar nesta luta que ainda vai continuar mas mais segura que com todos os teus amigos poderás contar!


Amo-te CORDEIRINHO! Tenho-te de volta!